Bernardette, respondo-lhe aqui. Clicar por cima
Aqui está um enigma.
Ia eu a uma drogaria para comprar um produto muito prosaico e mesmo desagradável, quando descubro lá dentro e à venda duas, pelo menos, das minhas paixões: pássaros e navios (neste caso do navio, um postal antigo e escrito); também gosto de filatelia e este é um objecto filatélico. Tudo numa drogaria e por cinco Euros. O dono da loja, figura muito interessante, indiano, ficou de trazer todos os postais que lá tivesse de navios e barcos e eu fiquei de os comprar ou de os publicitar. Aqui. Quanto aos pássaros, eram mesmo periquitos azuis e verdes, vivíssimos. Eu já aqui disse que gosto muito de pássaros e é por isso que nunca tive nenhum.
Fico à espera do comentário do nosso amigo hiper-entendido em Navios, o Luís Miguel Correia, que me dá a honra de ser seguidor deste blogue e que sabe tudo quanto há para saber a respeito de várias temáticas, todas elas relacionadas com a navegação. Tem também vários livros publicados sobre o assunto.
Trata-se, se bem entendi, do navio "Sierra Morena", que, na imagem, está a largar do porto do Rio de Janeiro. Não deve ser uma fotografia, parece uma pintura. O postal, provavelmente enviado por alguém que nele viajava, foi expedido em 1928 de Bolonha para Bremen. Lamento que o meu fraco alemão me impeça de perceber a letra e o texto, pois adoro ler cartas que não foram escritas para mim. LOL!