quarta-feira, dezembro 09, 2009

Náufraga

Fecho os olhos e...
Vejo.
Estou a nadar no Oceano. É noite, mas felizmente é uma noite quente de Verão.
Sou uma náufraga. O navio em que navegava perdeu-se. Eu também. Não sei onde estou.

Vejo ao longe uma pequena luz. Tenho a impressão de que a terra deve ser para ali.
Nado com mais energia. Respiro com força. Quero viver. Sobreviver.

A luz ao longe torna-se maior.
E se for um farol? Se for um farol, talvez em volta haja escolhos. Ondas poderosas quebrando-se nos rochedos com grande fragor, atirando para as pedras agudas tudo o que flutue. Como eu.
Os faróis são para os navios, não para os náufragos que vão para a terra a nado... talvez...

Talvez ao lado do farol haja uma praia onde a rebentação das ondas seja doce e tranquila.
Vou em direcção ao farol, mas voltarei um pouco à direita. Ou à esquerda? Tenho de decidir rapidamente. À direita. Já decidi. Seja o que Deus quiser. Talvez eu tenha ainda uma missão a cumprir. Talvez não seja o fim.

Vou conseguir. Acho que sim. Não estou ainda demasiado cansada. Paro um pouco. Volto-me de costas. Descanso. Respiro pela boca. Ofegante. Mantenho o rumo. Vou conseguir.

Abro os olhos e vejo: estou na piscina do ginásio das Amoreiras. A chuva cai torrencialmente sobre o elegante tecto de vidro, escorre pelas paredes, inteiramente feitas de vidro. É Inverno, mas a água morna, suave e doce acaricia-me a pele. Não é por acaso que é um ginásio muito caro...

Lá fora brilham as luzes das montras do Natal. Não se vêem, claro, mas vão mudando de cor na torrente da chuva que tudo anula, transformando o presente imediato noutro tempo qualquer.

Bem, eu acredito na reencarnação. Se calhar isto aconteceu-me noutra vida. Talvez esta tenha sido uma das muitas vezes que morri no mar, nadando em direcção ao infinito oceano, atrás de algum navio, julgando dirigir-me para terra.

Nenhum comentário: