sábado, maio 23, 2009

Amizade / Amor

Eis o mais lindo texto que jamais se escreveu sobre amizade, que parece muito com o amor.

"Vês, ali, os campos de espigas? Eu não como pão. Para mim, o trigo é inútil. Os campos de espigas nunca significaram nada para mim. E isso é muito triste! Mas tu... Tu tens o cabelo cor de ouro. Quando te tiveres ido embora, o trigo dourado fará lembrar-me de ti. E pela primeira vez amarei o ruído do vento no trigo...
-Adeus - disse o principezinho.
-Adeus - disse a raposa, e ficou durante muito tempo a olhar extasiada para os campos de trigo e a ouvir o vento assobiar entre as espigas.
O principezinho seguiu o seu caminho e notou com alegria que cada árvore lhe recordava a cor do pêlo da sua amiga raposa."


O Principezinho / Le Petit Prince, Antoine de Saint-Exupéry

Um comentário:

Anônimo disse...

E a propósito de flores, este texto lembra-me umas outras: "forget me not" (miosótis).

Que lindos nomes algumas flores têm!!!!!

Maria