Este Papa tomou iniciativas para que os católicos leiam a Bíblia, já que não têm o hábito de o fazer, como toda a gente sabe.
Para além das medidas que tomou, apoiou uma da televisão italiana RAI, que consiste numa maratona de leitura em directo. demora vários dias e são mais de mil os leitores, entre pessoas famosas e voluntários, incluindo pessoas de outras religiões.
Será a primeira vez na história que um Papa dá abertura a um programa televisivo: cabe-lhe a ele ler a primeira frase da Bíblia. A maior parte da leitura será transmitida por um canal educativo e não pelo canal principal, mas o início e na RAI uno. E ainda chegarama dizer que este Papa considerava pecado ver televisão. Foi um dos muitos boatos para o denegrir no início, por ser alemão, mas afinal tem feito coisas muito boas. Vou agora ver, é às 7 e 10 de Itália, 6 e 10 de Portugal. não posso deixar de aplaudir, pois sempre achei ridículo que os católicos não percebam nada de religião católica. Também não sabem nada sobre os santos.
Por outro lado, o catolicismo é pioneiro na interpretação da Bíblia como texto literário influenciado pela época em que foi escrito.
A propósito: qual é a 1ª frase da Bíblia? Aviso já que é lindíssima. Hei-de escrevê-la aqui, mas antes espero que alguém a escreva.
Construções agrárias antigas
Há 2 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário